21 de março de 2009

Não, isto não aconteceu de verdade...




Post original de Luisão.
Rio, março 2009.

Cheguei cedo pra acompanhar a passagem de som. mas não tão cedo a ponto de ver quase um ensaio geral que o radiohead resolveu fazer. Os caras tocaram quase o show inteiro antes do show valendo.
"caramba, os caras não queriam sair do palco", me disse Wiliam, tecnico de som do los hermanos. E eu perdi isso? Perdi! Mas o dia estava só começando.
Beleza, vou apreciar o set de instrumentos dos caras. Tudo é realmente muito fantástico, até em silêncio e desligado. Fiquei fazendo umas coisa la pelo back stage. Uma música clássica tocava alto em um dos camarins. Mais tarde um pouco, aparece o Jonny Greenwood. Timidamente cheguei no cara - que é muito simpático - e tentei falar da importancia musical dele na minha vida e na de Fernanda. Ele sorriu e foi bem receptivo. Falei também que Fernanda tocava em orquestra lá na Bahia (além da genialidade do radiohead, Greenwood toca viola e escreve pra Orquestra Sinfônica da BBC)
Dei a ele o disquinho do Dois em Um (da pra ver segurando na foto) e ele se mostrou bem curioso.
Tava na hora de deixar o cara em paz. Ai me lembrei da camera. Perguntei se podiamos tirar uma foto 'preu mostrar a Fernanda..' e ele disse que claro. Tive a cara de pau de pedir ao Colin Greenwood - baixista e irmão do Jonny, pra tirar a nossa foto.

Antes, olhando os equipamentos, eu vi uma coisa curiosa num dos amplificadores do Jonny. Tinha um adesivo escrito "no star wars". Interpretei aquilo como um sinal de não ao estrelismo dentro da banda e um lembrete pra que não haja uma guerra de egos entre eles. Na hora da foto, me toquei que estava com a camisa presenteada do meu amigo Luna, que me pediu pra usar no show e assim fiz. Ela tem escrito "Ringo star wars".
Enfim, estrelas a parte, cá estou com o gênio do arco íris.

E sobre o show? Não ha palavras pra descrever a melhor combinação som/luz/banda que já ví na minha vida de até então.


e sobre o show? no words!


ps meu (fernanda): olha o que ele está segurando! um sonho realizado...

Jonny Greenwood é um músico que realmente admiro MUITO. Seu trabalho como guitarrista do Radiohead, como compositor/arranjador em música erudita, enfim. Me inspira.

2 comentários:

Mr. Guima disse...

man...
qnd eu crescer quero ser igual a vc.

hahahaha

abs!

fui no show de SP
ms essa sua foto ai me humilhou.

=P

dani yoshikawa disse...

nem é sortudo hein, haha!
muito foda :D

fui no show de SP
ms essa sua foto ai me humilhou. [2]
literalmente x)